93 Notícias: V Bienal do Livro de Itabaiana terá exibição de filmes sergipanos

Com informações do Portal 93 Notícias.

Nos últimos anos, a maior feira literária de Sergipe se tornou ponto de encontro dos principais escritores do Estado. Nesta 5ª edição, a Bienal do Livro de Itabaiana também será palco dos amantes das artes em áudio visual, com a realização do de uma amostra de filmes sergipanos, que será realizado no CineLaser, no Shopping Peixoto, nos dias 12 e 13 de setembro. O evento será uma prévia do Festival de International de Cinema, realizado em Novembro.

A programação da amostra terá apresentação de filmes de artistas locais e de outras cidades, além de debates com os realizadores das películas após exibição. Neste ano, a previsão da organização da Bienal é reunir cerca de 50 mil pessoas durante os dias da feira que englobará youtebers, acadêmicos, leitores, cordelistas, mundo dos quadrinhos, cosplay, universo geek, mangá, HQs, áudio visual, poetas, artistas e muito mais.

A estrutura do evento estará dividida em sete aéreas temáticas: Tenda Cultural, Palco da Palavra, Praça dos Escritores, Pavilhão dos Municípios, Pavilhão do Conhecimento, Corredor Cultural e Exposição de Carros Antigos.

Um dos participantes da amostra de Cinema será o youtuber criador do canal Sala 6.1, Márcio Lima Andrade, natural de Ribeirópolis, que exibirá o trailler da webserie ‘Losers’. “O Canal Sala6.1 sempre busca inovar, já obteve ótimas críticas de populares e alguns artistas, tais como Imaginago, Omelete e Kika Tristão. Esta pequena produtora está com um projeto grandioso e inovador nos seus bastidores: Losers, uma série original Sala6”.

Sendo o primeiro vídeo exibido durante o evento, no dia 12, o youtuber revelou um pouco do que o público vai assistir. “Esta webserie gravada em diversas locações sergipanas, dentre elas Ribeirópolis, Dores e Itabaiana. Apesar de se tratar de uma obra de ficção, trás temas importantes sobre nossa sociedade como preconceito, homofobia, depressão, críticas sociais, dentre outras”, disse Márcio.

Programação

12/09/2019

13h – APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA
13h15 – EXIBIÇÕES
-LOSERS (Trailler) Marcio Andrade (Sala 6.1) RIBEIROPOLIS/SE
-ALÉM DOS 90 Andrei Ferreira ITABAIANA/SE
-ESPECTRAL Andrei Ferreira ITABAIANA/SE
-SENTINELAS Andrei Ferreira ITABAIANA/SE
-CAÇA Camila Mendes ARACAJU/SE
14h – DEBATE COM REALIZADORES + FOTÓGRAFO CLICIO SOUZA

13/09/2019

13h – APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ITABAIANA
13h15 – EXIBIÇÕES
-O DOCE EXÍLIO: A BREVE PASSAGEM DE JORGE AMADO POR ESTÂNCIA, Sérgio Ramos -Estância/SE
-MARIANA Milena Araujo (sendo representada por Clicio Souza) Bahia
-CURTA Marlon Delano ITABAIANA/SE
-CURTA Marlon Delano ITABAIANA/SE
14h – DEBATE COM REALIZADORES + FOTÓGRAFO CLICIO SOUZA