Portal Itnet – V BIENAL: cerca de 1000 alunos de escolas públicas poderão adquirir livros durante o evento, através de moeda social

Com informações do Portal Itnet.

O mundo lúdico da leitura ganhará ainda mais força na V Bienal do Livro de Itabaiana. Na edição deste ano, os organizadores do evento criaram uma moeda social onde cerca de mil alunos de escolas públicas serão beneficiados e poderão adquirir livros durante o evento. A feira cultural acontecerá de 11 a 15 de setembro no Shopping Peixoto, em Itabaiana.

A expectativa da organização é distribuir cerca de 20 mil reais para entregar 20 reais (convertidos em “Biens”) para cada estudante, beneficiando assim mil jovens. O dinheiro social poderá ser trocado em livros durante os dias do evento nas livrarias participantes da Bienal ou com os próprios escritores que tiveram feito o cadastro no site.

O organizador da feira explica como funcionará o Bien. “Estamos buscando empresas parceiras para comprarem os Biens e doarem para as Escolas Públicas cadastradas no site da Bienal. Cada estudante receberá 20 Biens para aquisição do livro que tiver interesse e a loja que recebeu a moeda poderá resgatar o dinheiro logo após o evento. Nosso objetivo é que o estudante visite o evento e adquira livros incentivando assim a leitura”, declarou Honorino Júnior.

Para diversificar o acesso ilimitado ao mundo da leitura, entretenimento, tecnologia, diversão e cultura, serão montadas sete áreas temáticas que juntas terão uma programação que promete agradar todo tipo de público.

O evento seguirá os mesmos moldes da edição anterior tendo o Palco da Palavra, a Praça dos Escritores, Tenda Cultural, Pavilhão das Escolas, Pavilhão do Conhecimento, Pavilhão dos Municípios e Exposição de Carros antigo.

Quem tiver interesse em contribuir para a construção de um futuro mais promissor para os estudantes das escolas públicas, basta entrar em contato com a organização do evento através do e-mail contato@bienaldolivroitabaiana.com.br .

Escolas

De forma gratuita, todas as unidades de ensino público e privado poderão participar da 5ª Bienal do Livro. Para isto, bastam acessar o site do evento (www.bienaldolivroitabaiana.com.br) e clicar na aba Inscrição, logo após Cadastro de Escolas. Até o momento 17 escolas confirmaram a presença levando mais de dois mil estudantes.

Tenda Cultural

A V Bienal do Livro de Itabaiana disponibiliza também um espaço onde pessoas, grupos e escolas possam realizar sua apresentação artística sem qualquer custo.

A Tenda Cultural é um espaço democrático e multicultural que terá uma estrutura de 600m², com capacidade para 500 espectadores sentados. Os interessados bastam acessar o site do evento, clicar na aba Inscrição e depois em Apresentação na Tenda Cultural.

Na página de cadastro informa nome, nome artístico, tipo de apresentação, duração do espetáculo, quantidade de integrantes, cidade, e-mail, telefone e fazer um pequeno resumo do show. Após esta etapa é só aguardar a organização da feira entrar em contato informando o dia e horário.

Divulgação